Por que fazemos o que fazemos“Por que fazemos o que fazemos?” é um livro do Mario Sergio Cortella. E Mario Sergio Cortella é o que? É amor!

Cortella?

Para quem não conhece, o Cortella é um filósofo, quase pop-star. Ele é um daqueles filósofos que consegue trazer os questionamentos e reflexões para os dias de hoje. Fazendo com que nós, reles mortais, nos aproximemos da filosofia muitas vezes vista como algo para poucos.

Cortella tem uma escrita muito gostosa de ler e por isso o livro se torna leve e rápido de se ler. Acho que isso é quase um dom!

Mario Sergio Cortella

Sobre o que se trata?

Bom, o livro aborda temas relacionados com propósito, trabalho, motivação, sentimento de realização e a nossa relação com tudo isso. De uma forma leve, ele vai explorando esses temas tão atuais.

Ele traz uma discussão sobre a mudança que a nossa relação com o trabalho sofreu ao longo do tempo. E como, hoje em dia, não nos basta fazer uma atividade por fazer. Temos que entender qual o propósito dela, porque estamos fazendo aquilo e de que forma essa atividade impactará algo.

Além disso, ele fala sobre o nosso ranço com a Segunda-feira, sobre o medo da rotina, sobre como o trabalho nos molda, sobre a motivação e a falta dela…

O que eu achei?

Sou suspeita para falar porque eu amo o Cortella! E o tema sobre propósito tem tudo a ver com o meu trabalho e com o que eu acredito. Então, adivinha só? Achei o livro muito bom!

Ele faz a gente se questionar muito sobre a nossa relação com o nosso trabalho, com o que esperamos e com o que está faltando nos nossos dias. O livro consegue dar aquela cutucada básica e que sempre faz bem!

 

Você já leu esse livro? O que achou?

[Vale a pena ler] Por que fazemos o que fazemos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *