O Ano em que Disse Sim

 

O Ano em que Disse Sim é um livro de Shonda Rhimes. E eu não sei você, mas eu sou toda amores por ela!

Ela é a criadora e produtora de séries como Greys’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with murder…

Sobre o que é O Ano em que Disse Sim?

Shonda inicia o livro explicando o porquê de ele existir. De acordo com ela, durante uma ceia de Ação de Graças, a sua irmã disse que ela nunca dizia sim para nada. Foi quando ela começou a realmente refletir sobre isso e a se questionar sobre essa característica dela.

A partir disso, ela decidiu passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. No O Ano em que Disse Sim, Shonda vai relatando como foi esse ano, as situações que aconteceram e o que ela aprendeu com tudo isso.

 

Shonda Rhimes

O que eu achei?

Acho que sou um pouco suspeita para falar (como já disse anteriormente, sou toda amores por ela). No entanto, Shonda relata de forma muito simples e bem-humorada suas dificuldades e em como nem tudo é mil maravilhas.

O que eu achei mais legal do livro é como a Shonda se despe de toda uma imagem que criamos de mulheres “bem-sucedidas” (muito entre aspas). Achando que para elas é fácil, que elas não têm medo, que com elas não dá nada errado…

Acho que esse livro traz um encorajamento para a gente se permitir mais, não se culpar tanto, tentar mais, se expor mais e não tentar fazer tudo tão perfeito.

Ela mostra como é normal ter inseguranças e incertezas, apesar de todo o exterior não achar isso. E como é importante a gente acreditar em nós mesmas (por mais brega que isso possa parecer).

Além disso, o legal é que ela mesma se surpreende com o que ela é capaz de fazer. E em como ela havia perdido oportunidades por medos que ela tinha.

 

Eu mais do que recomendo O Ano em que Disse Sim para aquelas que estão querendo um livro motivacional, um livro sobre mulheres fortes ou apenas um livro para relaxar e rir um pouco.

 

Você já leu esse livro? O que achou?

 

 

[Vale a pena ler] O Ano em que Disse Sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *