Blog - Virando a Mesa do Poder

Aquele documentário que vai fazer você rir, chorar, passar raiva e torcer. A sensação que fica depois de vê-lo é de “é possível”.

Sobre o que é Virando a Mesa do Poder

Virando a Mesa do Poder é um documentário de 1 hora e meia (aproximadamente) do Netflix que mostra os bastidores das eleições para o Congresso dos Estados Unidos em 2018. Mais especificamente, mostra os bastidores de 4 mulheres “gente como a gente” que embarcam no propósito de derrotar políticos estabelecidos e com campanhas milionárias. Essas mulheres são: Alexandria Ocasio-Cortez, Cori Bush, Amy Vilela e Paula Jean Swearingen.

O documentário vai mostrando não apenas os bastidores, como também um pouco da história de cada uma delas. Mostrando o que fez com que elas chegassem ali, o que as motivou a sair nessa empreitada que requer muita coragem.

O que eu achei

Tudo bem que a história se passa no cenário dos Estados Unidos, mas é impossível não se reconhecer naquele contexto. Não trazer para a nossa realidade o que está acontecendo ali. Nada mais é do que ir contra a velha política e o jeito de se fazer as coisas.

Trata-se de um senhor documentário motivacional para qualquer pessoa que esteja querendo ir atrás do que acredita, seja na política ou não. E mostrar que não tem nada nessa vida que não possa ser contestado.

Ao longo do documentário, você se pega torcendo por cada uma delas, vibrando com suas vitórias e sentindo suas derrotas também. Além de ficar um gostinho por mudanças e por fazer diferente.

Você já assistiu? O que achou? Me conta!

[Vale a pena ver] Virando a Mesa do Poder
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres