Blog - Império de Memes

O “vale a pena ver” dessa semana é sobre uma das profissões mais cobiçadas nos dias de hoje…quem adivinha?

Acertou quem disse: Influenciadores Digitais

Sobre o que é

O Império de Memes, ou The American Meme (se você preferir o título original), fala sobre a vida de alguns influenciadores digitais mais conhecidos dos Estados Unidos. O documentário mostra um pouquinho da história e rotina de alguns influenciadores. Ele fala sobre suas principais questões para lidar com tudo o que a fama proporciona assim como suas dificuldades para não serem “cancelados” ou esquecidos

O que eu achei

Confesso que conhecia apenas a Paris Hilton dentre todos os influenciadores que foram citados. Não sei se eu virei uma tiazona ou se eles são famosos apenas nos Estados Unidos. Por favor, se alguém tiver uma resposta para isso, me conte!

O Império de Memes é bem interessante para mostrar a realidade desses influenciadores e como nem tudo são flores e glamour. Fica claro em alguns momentos em como eles sofrem com depressão e ansiedade. E como, muitas vezes, a vida deles acaba sendo engolida por essa profissão, ficando sem sentido, sem rumo.

Além disso, é bem assustador ver como algumas coisas são/eram toleradas. O documentário é de 2018 (nem tão antigo assim) e mostra diversas piadas sexistas, racista e gordofóbicas que eram feitas por alguns desses influenciadores e tinham um público receptivo a isso. Não sei se isso ainda seria assim com a internet de 2020.

Alguém por aqui já assistiu Império de Memes também?

[Vale a pena ver] Império de Memes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres