Blog - Hair Love

Hair Love é aquele vídeo para todas que querem ter um momento de respiro no dia. Nada melhor do que ver essa animação tão linda e tão poderosa!

Sobre o que é Hair Love

Se a gente for traduzir livremente, Hair Love seria algo como amor pelo cabelo ou algo do tipo. Esse é um curta-metragem americano de 2019. Ele não só concorreu ao Oscar, mas ganhou de Melhor Curta-Metragem de Animação.

É a história de uma menina que acorda em um dia especial, animadíssima, se veste, mas sente dificuldade para fazer um penteado no seu cabelo. O pai aparece para assumir essa função e a história se desenvolve a partir disso. Pararei aqui para não dar nenhum spoiler.

Por que vale a pena?

Primeiro de tudo, se você não tem o cabelo liso, acho muito difícil você não se identificar com essa animação. Quem nunca teve dificuldade para “domar” o cabelo? Como se o cabelo seu cabelo fosse uma fera só por ter volume ou cachos. O que eu acho lindo desse curta é como ele questiona essa ideia que muitas vezes somos ensinadas desde pequenas.

Ele mostra de uma forma muito doce, que esse cabelo que alguns dizem que precisa ser domado, na verdade, é um cabelo lindo! E que é possível cuidar dele sim, sem isso ser uma guerra e uma luta de forças.

E, ao fazer isso, somos inundadas por representatividade. Não sei vocês, mas, eu tenho o cabelo cacheado, ver um desenho desses para mim é revigorante. Esse tipo de animação não existia quando eu era pequena e tenho certeza que se existisse teria influenciado muito a forma como eu me enxergava e enxergava o meu cabelo.

Como faço para ver?

Vou deixar o vídeo aqui embaixo para vocês. Não consegui acha-lo com as legendas em português, mas acho que dá para entender a mensagem mesmo sem ler as legendas.

Alguém por aqui já viu?

[Vale a pena ver] Hair Love
Tags:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *