From Business to Being

Confesso que dessa vez eu fiquei na dúvida se indicava ou não esse documentário. Mas, no final das contas, acho que o From Business to Being é algo que vale a pena ver, sim!

Sobre o que é o From Business to Being

From Business to Being é um documentário alemão, de 2015. No dia em que estou escrevendo esse post, ele está disponível no Netflix Brasil.

O documentário apresenta diferentes profissionais de diferentes áreas falando sobre a forma nociva como vivemos hoje em dia. Estresse, Síndrome de Burnout, Depressão e afastamento do trabalho são apenas alguns sinais.

Além disso, esses profissionais também falam sobre novas formas de combatermos e lidarmos com isso. Que começa na criação de hábitos mais saudáveis, quebra de modelos antigos e mudanças na velocidade em que vivemos.

O que eu achei

Como eu falei bem no início, esse foi um documentário que eu fiquei muito na dúvida se indicava ou não. O principal ponto que me deixou indecisa foi o fato dele ser muuuuito moroso. É um documentário lento, com falas complexas. Não é aquele tipo de documentário que você coloca para relaxar em um Domingo qualquer. Você tem que estar bem atenta ao que está sendo dito para não perder o fio da miada.

No entanto, tirando esse ponto, o conteúdo do documentário vale a pena, sim! Ele lança algumas perguntas e traz alguns questionamentos que eu acho que são bem pertinentes para o jeito como andamos vivendo.

From Business to Being vai falar muito sobre meditação, mindfulness, qualidade de vida, compaixão e, principalmente, traz um questionamento ao modelo de vida que vivemos e qual o sentido disso para nós.

Então, se você estiver disposta e quiser ver um documentário mais cabeça, super recomendo!

Por acaso, você já assistiu? Se sim, o que achou? Me conta, por favor!

[Vale a pena ver] From Business to Being
Classificado como:                

2 ideias sobre “[Vale a pena ver] From Business to Being

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres