Blog - [Vale a pena ver] Frida

Frida é um clássico quando pensamos em filmes sobre mulheres fortes e inspiradoras. Como o próprio nome sugere, o filme retrata a vida da Frida Kahlo.

O filme conta a história da vida de Frida Kahlo da adolescência, desde que sofreu um acidente e teve severas lesões, até a sua morte. Passando por seu conturbado relacionamento com Diego Rivera, sua sexualidade e suas obras. Frida foi uma pintora mexicana, considerada, atualmente, um símbolo da luta feminista.

Para além do símbolo um tanto quanto “pop” que Frida representa hoje em dia, ela foi uma mulher que estava a frente do seu tempo. Questionando e desafiando regras impostas pela sociedade daquela época.

Confesso que acho esse filme um tanto quanto arrastado em alguns momentos, mas acho que mais do que vale a pena ver para ter contato com um pouco da história da Frida. É impressionante ver como a obra dela é uma forma de expressar o que ela estava passando naquele momento de vida. Além disso, acho inspirador (pelo menos para mim), ver uma mulher que lutava pelo o que queria mesmo quando todos iam contra suas convicções, como voltar a andar após o acidente, por exemplo.

É claro que o filme retrata uma história de vida romanceada, a realidade provavelmente não foi daquela forma. Mas para quem tem interesse na vida e obra da Frida, vale a pena assistir ao filme como uma porta de entrada.

Por acaso você já assistiu Frida também? Quero saber!

[Vale a pena ver] Frida
Tags:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *