[Vale a pena ver] Feel Rich

Feel Rich é aquele documentário que, ao meu ver, não tem um roteiro muito bem definido e mistura várias coisas. Mas, acaba sendo bom mesmo assim!

Sobre o Feel Rich

Feel Rich é um documentário produzido Quincy Jones III e está disponível no Netflix. Ele é (ou pelo menos era para ser) sobre a relação do Hip Hop, cultura afro e latina e a ideia de bem-estar.

Esse documentário é recheado por depoimentos de vários artistas e atletas americanos que divulgam suas práticas holísticas de bem-estar. Estas englobam corpo, mente e espírito.

Eles falam sobre o estilo de vida que alguns artistas são levados a ter e as sérias consequências que geram.

Além disso, o filme também mostra algumas iniciativas locais para a melhora da qualidade de vida e estilo de vida de áreas de baixa renda nos EUA.

O que eu achei

O documentário inicia falando sobre a ausência paterna da maior parte das crianças que crescem em regiões de baixa renda. E como os rappers são tidos como figuras masculinas para elas. Com isso, esses rappers acabam ganhando uma influência um pouco exagerada em suas vidas. O questionamento que eles trazem é: como tornar essa influência positiva?

O Feel Rich é muito interessante e faz a gente se questionar sobre diversos hábitos que temos em nossa vida. Principalmente, hábitos alimentares.

Eles abordam desde a história de hábitos e possibilidades de alimentação da população negra (desde a época de escravidão), a dificuldade que áreas de baixa renda tem para ter acesso a um hortifruti, a facilidade de acesso que temos a comidas de pouca qualidade, a relação que criamos entre comida e amor…

Diversos pontos são levantados que fazem a gente se questionar sobre a forma como estamos vivendo as nossas vidas e nem percebemos. E eles trazem muito essa ideia de saúde holística, que nada mais é do que o bem-estar físico, mental e espiritual.

O ponto alto do documentário para mim é quando eles falam sobre o poder que as hortas têm para criar uma noção de comunidade e como nós somos extremamente desconectados disso. E ficou muito claro como essa desconexão nos prejudica de maneira absurda, nos enfraquece. Chegou a ser um pouco assustador até…

Resumindo…

Sendo assim, o Feel Rich é muito bom, te dá várias sacadas e faz com que você queira viver diferente do que vive hoje em dia. A única coisa que não me agradou muito é que eu achei o roteiro um pouco confuso. No início eles falavam sobre população latina e afro, depois falaram de hip-hop e depois de hábitos saudáveis. Acho que ficou faltando juntar tudo isso em uma coisa só, para mim ficou tudo muito solto e jogado. Maaaas, vale a pena assistir mesmo assim!

Você já viu? O que achou?

[Vale a pena ver] Feel Rich
Tags:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *