Blog - Brené Brown_ The Call to Courage

Simplesmente maravilhosa! Se eu gostava da Brené Brown antes de assistir o documentário, agora eu amo!

Sobre o que é

Brené Brown: The Call to Courage é uma palestra da própria Brené Brown, disponível no Netflix.

Nessa palestra, Brené fala sobre o poder e a importância da vulnerabilidade. Assim como ela está diretamente relacionada à coragem. Brené fala sobre as dificuldades e riscos envolvidos em sermos vulneráveis, mas também sobre os ganhos que podemos obter a partir do momento em que nos arriscamos.

Brené define a vulnerabilidade como ter a coragem de se expor mesmo sem poder controlar o resultado, vai além de ganhar ou perder. E ao longo da palestra ela vai trazendo uma série de histórias e exemplos que corroboram com isso.

O que eu achei

Ela leva toda a palestra com muito bom humor e muita leveza. Acho praticamente impossível você assistir sem se identificar com algum exemplo ou com alguma tirada que ela tem. Confessar que até chorar eu chorei quando assisti.

Além disso, ela faz com que a gente faça uma autorreflexão sobre a forma como estamos vivendo, sobre nossos comportamentos e sobre a qualidade dos nossos relacionamentos. Para mim, essa palestra funcionou como uma bomba de motivação. Ao final, ficamos com uma vontade de fazer diferente, de fazer mais, de ir para a arena…

Ponto alto para o discurso que ela cita de Theodore Roosevelt, “O homem na arena”. Eu não sei vocês, mas eu não conhecia. Achei simplesmente maravilhoso e ela disse que foi ele que inspirou essa caminhada dela em relação ao estudo da vulnerabilidade. Vou colocar aqui abaixo o discurso:

“Não é o crítico que importa, nem aquele que mostra como o homem forte tropeça, ou onde o realizador das proezas poderia ter feito melhor. Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta
com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos
falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota.”

Brené é aquela mulher para inspirar e se inspirar!

Quem aqui já assistiu? E o que achou?

 

 

[Vale a pena ver] Brené Brown: The Call to Courage
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres