Blog - As pensadoras

Estamos sendo inundadas por cursos de graça, lives e afins. E, no meio disso tudo, eu soube que a Casa do Saber estava disponibilizando os seus cursos de graça. Confesso que coloquei essa “oportunidade” de lado, junto com todas as outras centenas de cursos que estão de graça durante a quarentena. Até que uma amiga minha comentou comigo que tinha assistido o curso da Marta Nussbaum, que faz parte da série As pensadoras, e que ela achava que eu ia gostar.

Fiquei curiosa para saber o porquê ela achava que eu ia gostar e lá fomos lá dar uma olhada nesse tal curso. Estou falando “curso” aqui, mas na verdade eu nem acho que se trata de um curso. Para mim, é muito mais uma palestra ou uma aula. Não sei para vocês, mas curso para mim tem uma conotação mais pesada. Algo que tem aula, conteúdo para decorar e uma prova no final. Enfim…

Há diversas opções de palestras disponíveis no aplicativo da Casa do Saber, mas as que eu assisti fazem parte da série As pensadoras. A própria Casa explica a série da seguinte forma: “Apresenta as trajetórias, obras e pensamentos de mulheres que rejeitaram estereótipos e fizeram do conhecimento a maior ferramenta para resistir e existir dentro da desigualdade”. Eu optei por começar com a palestra sobre a Hannah Arendt e depois iniciei a da Simone de Beauvoir.

Por que eu gostei?

O que eu gostei dessa série é que é algo leve para se ver. Ao mesmo tempo que distrai, também nos alimenta. Mas sem esforço, sabe? Em época em que estamos sendo inundadas por oferta de conhecimento e informação a todo instante, acho que é uma excelente opção de entretenimento para caso você queira preencher o seu tempo com algo desse tipo.

Por acaso você já assistiu a alguma dessas palestras?

[Vale a pena ver] As Pensadoras
Tags:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *