Blog - O poder do sentido

O poder do sentido é aquele livro que traz o tema de propósito de vida da forma mais simples e com sentido possível! Eu descobri a autora por conta de um TED dela e foi paixão à primeira vista.

Sobre o que é 

Nesse livro, Emily Esfahani Smith fala sobre a obsessão que criamos em relação à felicidade. Ela traz a ideia que para se ter uma vida feliz, na verdade, não temos que focar na felicidade em si. O mais importante é focar no sentido que damos à nossa vida.

Ela propõe que a busca por sentido está baseada em quatro pilares: pertencimento, propósito, narrativa e transcendência. Ao longo do livro ela vai destrinchando cada um desses pilares, embasando seu conteúdo através de uma série de estudos científicos e exemplos práticos.

O que eu achei do livro

Confesso que li O poder do sentido há algum tempo, mas lembro que fiquei completamente apaixonada por ele. Na minha opinião, esse é o melhor livro para quem se interessa sobre vida com sentido e propósito de vida. Ele não traz aquela vibe espiritual e mística para a pauta.

A Emily traz com muito embasamento científico algo que é tão importante na nossa vida e acaba sendo banalizado por discursos vazios sobre propósito. O que mais me chamou atenção é que o livro não é sobre um papinho de autoajuda, batido. Ela traz pontos que realmente fazem sentido para o jogo.

Por acaso alguém aqui já leu esse livro?

Para quem se interessar pelo TED que comentei, basta clicar aqui.

[Vale a pena ler] O poder do sentido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *