Minha história é o livro da maravilhosa Michelle Obama. Se antes eu já gostava dela, depois de ler esse livro o nível de consideração subiu alguns pontos.
Sobre o que é “Minha história”
Minha história é um livro escrito pela própria Michelle. Nele, ela conta relatos de suas experiências e histórias de vida. Ela começa na sua infância e vai relatando momentos de sua vida até o fim do mandato do Obama como presidente dos Estados Unidos.
Ao longo do livro, Michelle aborda assuntos como racismo, feminismo, maternidade e relacionamento. Ela fala muito sobre sua história antes de se tornar Primeira Dama e sobre o seu papel enquanto tal.
O que eu achei do livro
Como eu disse lá no início, eu já gostava muito da Michelle, por tudo que ela é e representa. No entanto, ao ler o livro é como se descobrisse mais coisas sobre ela e isso fizesse com que o carinho e admiração aumentassem.
Sendo muito sincera, eu achei o início bem chatinho de ler. Mas, depois de um determinado momento a leitura se torna mais fluida. Talvez isso aconteça na parte em que ela entrou na faculdade ou então quando começou a trabalhar, não sei muito precisar o momento.
Fato é que a Michelle traz uma série de histórias que faz a gente questionar sobre o papel da mulher enquanto mãe, esposa, profissional e mulher. Sobre não cairmos em um lugar de submissão e sombra. Sobre fazermos a diferença independentemente do lugar que ocupamos.
Com a sua história, Michelle mostra um pouquinho como é possível nos mantermos fiéis a nós mesmas, a quem somos e ao que acreditamos, mesmos nos lugares em que isso parece impossível.
Super recomendo a leitura! Insistam no início moroso, porque vale a pena!
Alguém por aqui já leu?