Mindset

Finalmente, chegou a vez dele! Mindset. Aquele livro modinha que fez eu queimar a língua e me apaixonar.

Sobre o que é o Mindset

Primeiro de tudo, é um livro escrito por Carol S. Dweck, professora de Psicologia na Stanford University.

Como o próprio nome sugere, o livro irá abordar o que é mindset e de que forma isso afeta as nossas vidas. Para continuar a nossa conversa, acho importante falar que podemos entender mindset como uma espécie de atitude mental que encaramos as nossas vidas. Carol (ai que intimidade!) defende que há dois tipos de mindset: fixo ou de crescimento. Não vou ficar falando aqui sobre eles para não dar spoiler sobre a leitura.

Ao longo do livro, ela vai explicando o que caracteriza um mindset ou outro e quais as consequências de cada um. Além disso, ela diz que é possível alterarmos o nosso tipo de mindset, sendo uma coisa passível de ser treinada. #todoscomemoram

O que eu achei

Confesso que eu tinha um pouco de ranço em relação a esse livro. Porque eu via tanta gente falando que tínhamos que virar a chave, mudar o mindset e mindset para cá e para lá… Que sim, peguei ranço.

Já tinha comprado o livro, mas ficava aqui em uma das prateleiras do meu consultório. Até que algumas (muitas) clientes começaram a elogiar o livro quando o viam ali. Até que eu resolvi ler para pelo menos poder me embasar no que estava sendo dito e criar uma opinião verdadeira sobre aquilo. E olha aqui a minha surpresa, eu adorei o livro! E realmente acho que ele é transformador (queima a língua!).

Primeiro de tudo, a Carol traz muitos dados de pesquisa. Muitos mesmos! Não sei para você, mas isso faz com que eu leve o assunto mais a sério. Não sou muito fã de “teorias” que as pessoas tiram da própria cabeça e colocam como verdade absoluta. Só por isso, o livro já foi me ganhando e fazendo muito sentido.

Outro ponto que achei muito interessante é que o livro nos convida a avaliarmos as nossas vidas. Impossível você ler esse livro e não ficar se questionando sobre qual o seu tipo. E, com isso, traz uma vontade de querer se desenvolver e se arriscar em coisas e assuntos que antes você assumia uma postura de mindset fixo.

Agora eu faço parte daquelas pessoas que recomendam o livro! #avidadavoltas

Mais do que acho que vale a pena ler. Se você estava com ranço, como eu, dê uma chance para o menino.

Alguém por aqui já leu esse livro? O que achou?

[Vale a pena ler] Mindset
Tags:                 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *