Blog - Estúpida, eu_

Para quem acha que o “Estúpida, eu?” é sobre moda e glamour, tenho um aviso a fazer. Você está enganada!

Sobre o que é “Estúpida, eu?”

Escrito por Camila Coutinho, esse livro tem uma temática totalmente voltada para o empreendedorismo e sobre ir atrás do que realmente queremos.

Para quem não sabe, Camila Coutinho começou com o seu blog de moda chamado Garotas Estúpidas. Daí a referência no título do livro. Desde então, ela tornou o seu blog um negócio e foi expandindo a sua marca e sua forma de atuação. Hoje em dia, ela é uma das maiores digital influencers do Brasil (quiçá do mundo).

No “Estúpida, eu?”, Camila conta muito sobre a sua trajetória, mas com um olhar muito empreendedor e de mulher de negócios. Ela fala sobre as suas principais dificuldades, perrengues e sobre as armadilhas que existem até hoje.

O que eu achei do livro

Confesso que mudei minha percepção em relação à Camila (ai que íntima!) depois que li o livro. Desconstruí aquela imagem que tinha de blogueira fútil e glamourosa que somos levadas a criar quando acompanhamos pessoas assim pelas redes sociais.

No livro, ela fala muito sobre empreendedorismo, mas de uma forma mais real. Fala sobre os perrengues que passou, as dificuldades, as vezes que teve que ser cara de pau e sair totalmente da sua zona de conforto. Mostra que é possível sim ir atrás do que se acredita.

A principal mensagem que ficou para mim, depois de ler o livro, foi “seja cara de pau”. Tenha coragem e se arrisque (alô, Brené Brown!) para ir atrás do que você quer. Porque na zona de conforto a gente não vai conseguir nada novo. Parece papo motivacional barato? Parece. Mas de alguma forma, esse livro fez com que esse discurso se tornasse mais palpável.

É claro que aqui temos que levar em conta que a Camila nasceu em uma família com excelentes condições financeiras e com uma estrutura para conseguir ir atrás do que realmente queria. Isso, sem sombra de dúvidas, facilita e muito o caminho. Mas, mesmo assim, acredito que não tira o mérito dela e não deixa de ser uma história para a gente se inspirar. História de uma mulher se destacando em uma profissão totalmente nova. História de uma mulher sendo pioneira na criação de uma nova forma de se trabalhar.

Quem aqui já leu o livro? Me fala o que achou? Vou adorar saber!

[Vale a pena ler] Estúpida, eu?
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres