10% mais feliz

Que meditação está na “moda”, a gente já sabe. No entanto, o 10% mais feliz é aquele livro que consegue trazer para o mundo real o que, verdadeiramente, é a arte de meditar.

Sobre o que é 10% mais feliz

10% mais feliz é um livro escrito por Dan Harris. Dan (ai que intimidade!) é apresentador de um programa na ABC, rede de televisão norte americana. Ele já foi correspondente de guerra. Há alguns anos, ele teve um ataque de pânico enquanto estava no ar. Isso foi um dos pontapés que fizeram ele se interessar pela meditação.

Nesse livro, ele conta uma pouco da sua história. Ele fala sobre a época em que estava em área de guerra, e de toda a pressão que sofria (e se colocava) em sua profissão. Ele também relata toda a sua experiência com a prática da meditação. Desde quando ela se tornou necessária na sua vida, o início da sua prática, dificuldades que encontrou para sustentar a prática, os seus encontros com gurus respeitados mundialmente até como a sua relação é hoje em dia com a meditação.

O que eu achei sobre 10% mais feliz

A leitura vale porque Dan Harris traz de uma forma bem realista o que é a prática de meditação. Ele se mostra ser uma pessoa bem cética em relação a meditação. Por isso, ele emite opiniões que são bem comuns para quem não é iniciado nesse hábito.

Ao longo do livro, ele vai descontruindo algumas ideias que temos e pré-conceitos que criamos no que se refere à meditação e àqueles que meditam. Em contrapartida, outros pontos que muitas pessoas têm o pé atrás, continuam em pé. E isso não faz com que a meditação perca a sua importância. Mas, ela continua sendo um divisor de águas para quem a pratica.

Um dos pontos que continuam em pé, e que para mim foi o que mais chamou a atenção, é a “divindade” que esses gurus famosos parecem encontrar. Até que ponto isso pode ser verdadeiro? Para saber, terá que ler o livro =)

 

Acho que esse livro mais do que vale a pena para aquelas que ficam ressabiadas com a meditação ou que acham que isso não é para elas.

Você já leu esse livro? O que achou?

[Vale a pena ler] 10% mais feliz
Tags:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *