Saúde financeira como forma de empoderamento

Já algum tempo meu interesse por finanças, investimentos e qualquer coisa dentro desse universo vem aumentando. E quanto mais me informo, mais eu vejo que cuidar da nossa saúde financeira é poder!

O que é Saúde Financeira?

Quando falamos em saúde, estamos falando do conceito que se refere a um estado completo de bem-estar, seja ele físico, mental ou social. Por isso, podemos aplicar o conceito de saúde nas mais diversas áreas, inclusive na área financeira.

Ao falarmos de saúde financeira, estamos falando sobre a forma como gerimos o nosso dinheiro. Isso vai desde os nossos ganhos, passando pelos nossos gastos e chegando aos nossos investimentos.

Ter saúde financeira significa, ao meu ver, saber usar de forma inteligente o dinheiro que dispomos. E aí não falamos somente do quanto gastamos, mas sim sobre como gastamos também.

Mulheres e dinheiro

Se pegarmos uma visão histórica, veremos que é recente o momento em que a mulher começou a ter acesso ao seu próprio dinheiro. Há pouquíssimo tempo atrás a mulher não podia trabalhar, não tinha direito à propriedade privada e nem a herdar herança. Tendo sempre que ter um homem responsável pelas suas finanças.

Hoje em dia, a mulher já tem direito a tudo isso. No entanto, ainda temos uma cultura muito forte da mulher não querer se responsabilizar pelo seu dinheiro e patrimônio. Sejam casos que surgem no consultório ou até de mulheres do meu círculo pessoal, o que eu mais vejo são mulheres que ainda não sentem a necessidade e vontade de assumirem o controle pelo o dinheiro que suam todos os dias para conquistarem. E, por isso, acabam delegando para terceiros.

Empoderamento feminino e dinheiro

Amadas, a sua independência financeira está diretamente ligada ao seu nível de empoderamento. E quando eu falo de empoderamento, eu estou falando da possibilidade de você realizar o que deseja na sua vida. Na possibilidade de você ir atrás da vida que deseja ter. Na possibilidade de você conquistar aquilo que almeja.

Quando somos donas do nosso próprio dinheiro, fica muito mais fácil alocarmos ele aonde achamos que nos trará mais benefício. Facilita também a nossa tomada de decisão. Seja sobre onde vamos trabalhar, com quem queremos nos relacionar, quais prioridades teremos em nossas vidas, com o que queremos gastar…

Não delegue algo tão importante a terceiros. Eduque-se sobre finanças!

Vou começar a abordar mais esse assunto por aqui para falarmos a respeito, tirarmos dúvidas, falarmos nossos receios e nos ajudarmos. Não tenha medo de gerenciar a sua grana!

Você se identificou com esse texto? Conhece alguém que se identificaria? Então, comenta aqui que eu vou adorar saber!

Saúde financeira como forma de empoderamento
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres