Para quem é a psicoterapia?

Primeiro de tudo, vamos desmistificar aquela ideia de que psicoterapia é apenas para pessoas com alguma psicopatia, certo? Certo! Isso é coisa do passado, minha gente.

Quando o psicólogo se forma, ele faz um juramento que inclui promover a saúde e a qualidade de vida de cada pessoa e instituição. Logo, não tem porque a gente se ater a essa ideia de Psicologia voltada para doença, né gente?

Eu atendo especificamente o público feminino, mas qualquer pessoa que tenha uma demanda é uma possível cliente de psicoterapia.

Basta que ela esteja em um estado do que chamamos de incongruência. Essa incongruência pode ser na forma de uma angústia, ansiedade, tristeza ou qualquer sensação que faça você perceber que algo não está legal.

para quem e psicoterapia

A minha forma de trabalhar

Falando um pouquinho da minha forma de trabalhar, eu sigo a Abordagem Centrada na Pessoa (ACP). Ela foi criada por Carl Rogers e faz parte da Psicologia Humanista, podendo ser aplicada nos mais diversos campos. Como o intuito dessa página aqui não é dar uma explicação teórica sobre a ACP, sugiro que quem tenha interesse pelo assunto acesse o site do Centro de Estudos e Encontro da Abordagem Centrada na Pessoa. Lá você vai poder se informar um pouco melhor sobre a Abordagem, se for de seu interesse.

Na Abordagem Centrada na Pessoa, nós acreditamos que a pessoa tem uma tendência natural a se desenvolver, a progredir. Nosso papel é criar um ambiente propício para isso, para que ela acesse a vivência dela e de que forma aquilo está se apresentando para ela. Mas, como eu disse, a tendência para o desenvolvimento já faz parte da pessoa.

Benefícios e Resultados da Psicoterapia

O objetivo de uma psicoterapia da Abordagem Centrada na Pessoa é de empoderar existencialmente a pessoa. Bonito, né? Eu também acho!

Mas, a fim de deixa um pouco mais objetivo, aqui vão alguns outros benefícios e resultados da psicoterapia:

Resultados e Benefícios da Psicoterapia

Eu sou suspeita para falar, mas é lindo o trabalho que a gente percebe que se desenvolve ao longo das sessões.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o que eu falei (ou deixei de falar), basta mandar uma mensagem para mim na página de Contato, que eu vou ficar feliz em responder.

 

O Conselho Regional de Psicologia oferece o serviço de busca de profissionais inscritos e regularizados. Caso deseje fazer uma consulta, basta clicar aqui ou ir até o site do CRP-RJ.

Meu nome completo é Ana Leticia Rodrigues Mansur e o meu número de registro é 05/47593.

Coaching e Psicologia para Mulheres