Pausa para energizar

Aposto que tem gente que vai ler “energizar” e já vai ficar com o pé atrás achando que vou falar de incenso e cristal. Por outro lado, também acho que terão aquelas que vão sentir um alívio e uma animada pelo simples fato de lerem essa palavra. Mas, vamos à pauta dessa semana: o que você faz para se energizar?

Essa parece uma pergunta boba, mas acredite em mim, mostra muito do quanto conhecemos nós mesmas. Logo no início da minha jornada de autoconhecimento, autodescoberta e todos esses “autos” aí, essa foi uma das perguntas que eu me deparei. Na hora, eu me senti perdida, porque eu não tinha a menor ideia do que me energizava. Sabia muito bem o que estava tirando a minha energia, mas não fazia ideia do contrário. E é justamente com perguntas assim que a gente pode perceber o quanto nos distanciamos de nós mesmas, dos nossos gostos e do que faz sentido para nós.

Quem não sente ao longo da semana ou até mesmo do dia que a bateria está acabando? Até mesmo aquelas pessoas que trabalham com o que gostam ou que vivem a vida que gostariam de viver ou que estão muito certas sobre seus propósitos de vida. Até mesmo essas pessoas acabam tendo essa sensação. Muito provavelmente, menos dos que aquelas infelizes com a forma como as suas vidas estão sendo vividas, mas não deixam de precisar se energizar também.

Isso acontece porque nem todas as atividades que desempenhamos são prazerosas para nós, não conseguimos ter o controle sobre como determinadas coisas acabam acontecendo e muito menos sobre os imprevistos e problemas que surgem nas nossas vidas.

E aí que eu volto à pergunta que fiz logo no inicio do post:

O que você faz para se energizar?

Quando você se sente saturada em determinada parte do seu dia, o que faz você levantar o astral e conseguir aquele gás para seguir adiante?

“Ahhh Ana, para eu me energizar eu tenho que estar em uma praia paradisíaca em uma ilha no Pacífico”.

 Calma, gente. Assim qualquer um se energiza, mas qual a probabilidade de você conseguir fazer isso durante a semana, no seu expediente?

Estou falando aqui de pequenas ações. Coisas práticas e simples que às vezes não custam nada, mas que mesmo assim dão aquele up na gente. Eu conheço gente que vai para o banheiro, coloca a música predileta no máximo e fica dançando de forma bem animada. Tem gente que faz o tipo mais zen e prefere meditar. Já vi gente que vai para academia (gostaria de ser assim). Há aquelas mais nobres que se energizam através de um trabalho voluntário, ajudando um grupo na igreja que frequenta. Já deu para entender, né?

Agora, eu quero saber de você que está me lendo aí:

O que você faz para se energizar?

Pausa para energizar
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coaching e Psicologia para Mulheres