[Vale a pena ver] Como comprar felicidade

Como comprar felicidade

Será que dinheiro compra felicidade? Só assistindo o TED para descobrir…

Sobre “Como comprar felicidade”

Esse é um TED de 10 minutos, apresentado pelo Michael Norton. Ele é professor de Administração de Empresas em Harvard.

Essa palestra fala sobre a relação entre dinheiro e felicidade. De acordo com Michael, dinheiro pode sim comprar/proporcionar felicidade. E se isso não está acontecendo é porque você anda gastando seu dinheiro com as coisas erradas.

Ao longo do TED, ele apresenta o seu estudo (e experimentos) que fez para pesquisar essa relação e a quais resultados ele chegou. Basicamente, os experimentos envolviam dois grupos. Em um grupo, eles davam uma determinada quantia de dinheiro para uma pessoa e pedia para ela gastar com ela mesma. No outro grupo, uma outra pessoa recebia a mesma quantia de dinheiro, mas eles pediam para ela gastar aquele valor com outra pessoa. O nível de felicidade era medido antes e depois.

O que eu achei

Um ponto que o Michael disse acabou chamando a minha atenção. De acordo com ele, quanto mais dinheiro temos, mais egoístas tendemos a ficar. Isso faz muito sentido e é um pouco preocupante! Vocês concordam com isso?

Em relação às conclusões que eles chegaram no estudo, com base nos resultados, para mim foi um balde de amor. E esses resultados podem ter o efeito de serem um tanto quanto elucidativos para nós e para o que consideramos importante. E também para o que consideramos que nos faz feliz. Dá um toque para reavaliarmos a nossa conduta em relação aos outros e a nós mesmos.

Não quero dar spoiler sobre o TED, mas, por favor, assistam!

Veja

 

Se quiser me falar o que achou, eu vou adorar saber!

 

Coaching e Psicologia para Mulheres